Seu browser não suporta javascript

Notícias Banestes

Banestes e Federação de Futebol firmam parceria para o Capixabão 2014

Vitória - 14/01/2014

O pontapé inicial da mais importante competição de futebol no Estado será dado nesta quarta-feira (15), às 16 horas. O Banestes assina com a Federação de Futebol do Espírito Santo e clubes o contrato de patrocínio do Capixabão 2014.

O Banestes, pelo quarto ano consecutivo, é o banco oficial do futebol capixaba, patrocinando o evento via federação, com a adesão dos clubes locais. O lançamento do campeonato acontecerá no auditório da Rede Gazeta.

O presidente do Banestes, Guilherme Dias, confirmou presença no evento de abertura, juntamente com as principais autoridades do futebol do Estado e jogadores. As partidas começam nesta sexta-feira (17).

Jogos
Dois jogos movimentam a 1ª rodada do Capixabão 2014 neste final de semana. A partida de abertura do campeonato será entre o Botafogo FC (Conilon) e Desportiva Ferroviária, nesta sexta-feira (17), às 20h15, em Jaguaré. O segundo confronto acontece sábado (18), também em Jaguaré, entre São Mateus e Real Noroeste, às 18 horas.

Já o terceiro duelo, entre Estrela e Linhares, acontece na segunda-feira (20), em Cachoeiro. O outro jogo da 1ª rodada, envolvendo o Colatina e o Vitória, com o mando de campo dos colatinenes, foi adiado para o dia 12 de fevereiro, devido às fortes chuvas que atingiram a região. O Castelo FC folga na 1ª sequência. 

Neste ano, o Capixabão será disputado por nove times (o Aracruz desistiu da disputa), que jogarão entre si, em turno e returno. Os quatro melhores colocados avançam para as semifinais decididas em duas partidas no sistema de mata-mata. O primeiro colocado enfrentará o quarto, já o segundo duelará contra o terceiro.

Os vencedores das semifinais decidem o Capixabão 2014 também em dois jogos. O campeão do estadual vai representar o Espírito Santo na Série D do Campeonato Brasileiro deste ano e na Copa do Brasil de 2015. Vale lembrar que, nesta edição, somente uma equipe será rebaixada para segunda divisão.

› Mais notícias...

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação do Banestes
Lúcia Garcia
Tels.: (27) 3383.1465 / (27) 99831.6034
lmgarcia@banestes.com.br
assessoriadecomunicacao@banestes.com.br