Seu browser não suporta javascript

Notícias Banestes

Parceria com Cielo amplia cobertura do cartão Banescard

Vitória - 02/12/2013

Os 700 mil clientes do Banestes, portadores do Banescard, já podem usar o cartão em mais de um milhão de estabelecimentos comerciais conveniados à Cielo, em todo o país. A parceria entre o banco e a empresa foi oficializada nesta sexta-feira (29), em solenidade na Agência Valores, na Enseada do Suá, de Vitória.

A cerimônia contou com a presença do governador do Estado, Renato Casagrande; do presidente da Cielo, Rômulo de Mello Dias; do presidente do Banestes, Guilherme Gomes Dias. A Cielo possui 1,4 milhão de estabelecimentos conveniados, cobrindo 99% do território nacional, e que passam a aceitar o Banescard na função crédito e débito.

"Esta é a maneira de o Banestes estar presente em todos os municípios brasileiros, com nosso Banescard. Com essa parceria, colocamos o banco do tamanho do Brasil", ressaltou Casagrande que, durante o evento, fez uma operação com seu Banescard em uma máquina Cielo.

Parceria Cielo e Banescard

O governador espera que a ampliação da cobertura do Banescard fortaleça ainda mais a economia capixaba, resultando no maior desenvolvimento do Espírito Santo. Ele lembrou que a tendência mundial é usar mais o "dinheiro de plástico", e a expectativa é de ganhar novos clientes com a abrangência maior do cartão.

A parceria amplia a cobertura do Banescard no Espírito Santo, que possui mais de 26 mil lojistas filiados. Agora, o cartão 100% capixaba também passa a ser aceito nos 61 mil estabelecimentos comerciais conveniados à Cielo no Estado.

O presidente do Banestes, Guilherme Dias, destacou que ampliar a aceitação do Banescard resultará numa satisfação maior dos clientes. "Temos a liderança do sistema bancário capixaba. Agora estamos parceiros da líder em credenciamento de cartões. Essa medida trará maior confiança e melhor qualidade na prestação de serviços do banco", frisou.

O presidente da Cielo assinalou que, só em 2012, foram capturadas mais de 84 milhões de transações no Espírito Santo. "Estamos muito satisfeitos com a parceria com o Banestes. A Cielo está presente em 100% do Estado do Espírito Santo. Só em 2012, foram capturadas mais de 84 milhões de transações e, agora, os 700 mil clientes do banco que possuem o Banescard poderão usar o cartão em 1,4 milhão de pontos de venda ativos, clientes da Cielo, espalhados pelo País", enfatizou Rômulo Dias.

Após o evento, na Agência Banestes Valores, foi realizada uma ação promocional no HortoMercado, também na Enseada do Suá. Houve distribuição de panfletos e brindes nos estabelecimentos comerciais, informando sobre a parceria com a Cielo.

Parceria Cielo e Banescard

Pioneirismo
Com o Banescard, o Banestes tornou-se o primeiro banco comercial do país a dispor de um cartão de débito e crédito com bandeira própria. O produto entrou em operação em junho de 2008 e revolucionou os negócios do Banestes, colocando a instituição em lugar ainda mais destacado no mercado. O Banescard possui mais de 26 mil lojistas filiados, em todo o Espírito Santo.

A Cielo S.A. (Bovespa: CIEL3| OTC: CIOXY) é a empresa líder em soluções de pagamentos eletrônicos na América Latina e uma das maiores do mundo. Responsável por credenciar os estabelecimentos comerciais a aceitarem pagamentos com cartões, a Cielo captura as principais bandeiras do Brasil e do mundo. Em 2012, mais de 5 bilhões de transações passaram pelas máquinas da companhia.

› Mais notícias...

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação do Banestes
Lúcia Garcia
Tels.: (27) 3383.1465/ (27) 9 9831.6034
lmgarcia@banestes.com.br
assessoriadecomunicacao@banestes.com.br
Texto: Jardel Torezani