Seu browser não suporta javascript

Notícias Banestes

Banestes é primeiro banco no Estado
no setor "Empresas de Serviços Financeiros
e Seguros"

Vitória - 08/11/2013

Pelo terceiro ano consecutivo, o Banestes fica em primeiro lugar no ranking do "Anuário IEL 200 Maiores Empresas no Espírito Santo", na categoria Empresas de Serviços Financeiros e Seguros. A publicação do Instituto Evaldo Lodi (IEL), entidade da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), foi lançada nesta quinta-feira (07), em solenidade no Itamaraty Hall, em Vitória. Entre os convidados, o governador Renato Casagrande, além de empresários e autoridades políticas.

Em sua 17ª edição, o anuário apresenta a evolução da economia capixaba. Além de apresentar o ranking das maiores empresas e os destaques do meio empresarial, a publicação traz artigos sobre cenários e desafios econômicos do Espírito Santo.

No ranking das 200 Maiores Empresas, segundo a Receita Operacional Bruta, o Banestes ocupa a 13ª posição. Entre as 10 com melhor desempenho no setor Serviços Financeiros e Seguros, o banco está em primeiro lugar e a Banestes Seguros, em terceiro.

A publicação também classificou as empresas segundo os principais indicadores econômicos e financeiros, destacando os 20 melhores desempenhos. Na classificação por número de empregados no Estado, o Banestes está em quinto lugar. No ranking por patrimônio líquido, o banco ocupa a quarta posição.

A publicação também destaca a parceira do Banestes com a Findes, firmada em fevereiro de 2012. Inicialmente, foram disponibilizados R$ 500 milhões em linhas de financiamento para a indústria capixaba. Esta meta inicial foi superada, em menos de um ano de acordo, e o banco vai chegar a R$ 1 bilhão em recursos, até o final de 2014.

"Essa integração é fundamental para que o Banestes venha a intensificar sua contribuição ao crescimento dos investimentos da produção e dos empregos no setor industrial", frisou o presidente do Banestes, Guilherme Dias.

"Supermãe" encerra circuito Banescard. Crédito: Romero Mendonça/Secom-ES

O presidente do Banestes, Guilherme Dias, recebeu a placa comemorativa. Com ele, estava o governador Renato Casagrande, o diretor para Assuntos do Fortalecimento Sindical da Findes, Egídio Malanquini (à esquerda), e o presidente do Bandes, Guilherme Pereira (à direita).

Metodologia
Em torno de 300 empresas e grupos privados do Espírito Santo tiveram seus dados avaliados para a elaboração do ranking do anuário. Foram incluídas informações sobre a Receita Operacional Líquida (que representa a receita operacional depois de deduzidos os impostos, devoluções e os descontos incondicionais), e uma fórmula para o cálculo da rentabilidade das vendas, que considera a divisão do lucro líquido pela receita líquida.

A partir do dia 08 de novembro, o Anuário IEL 200 Maiores Empresas no Espírito Santo estará disponível do site www.iel-es.org.br.

"Acredito que, com o Anuário IEL 200 Maiores Empresas no Espírito Santo, podemos contribuir para o desenvolvimento do Estado com diversos tipos de articulação, projetos e elaboração de diagnósticos técnicos, seja por meio de pesquisas, estudos ou índices, pois nosso objetivo é construir um cenário econômico sustentável, que favoreça o crescimento da indústria capixaba beneficiando tanto os investidores quanto seus colaboradores, com impactos positivos sobre a geração de emprego e renda", enfatizou o presidente da Findes, Marcos Guerra.

› Mais notícias...

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação do Banestes
Lúcia Garcia
Tels.: 3383.1465 / 99831.6034
lmgarcia@banestes.com.br
assessoriadecomunicacao@banestes.com.br
Texto: Lúcia Garcia