Seu browser não suporta javascript

Notícias Banestes

Circuito Banestes de Teatro se despede de 2013

Vitória - 30/10/2013

A 5ª edição do Circuito Banestes de Teatro chega ao fim com sucesso de público e crítica. Os oito espetáculos apresentados neste ano reuniram cerca de oito mil pessoas, distribuídas em 19 sessões. A qualidade das peças e a mistura de gêneros agradaram ao público.

Neste ano, as peças ganharam os palcos do interior do Estado. Além do Theatro Carlos Gomes e Teatro Universitário (Ufes), em Vitória, apresentações aconteceram no Teatro Rubem Braga (Cachoeiro de Itapemirim), Teatro do Sesc (São Mateus) e Teatro Pitágoras (Linhares).

Oito peças fizeram parte da programação: "A Partilha"; "Arte"; Drama' n Jazz; "De Tudo Um Pouco"; "Ópera Pobre"; "Garota do Adeus"; "Palavras de Mulher" e "Caixa de Areia" (que encerrou neste fim de semana o circuito). Histórias que iam da comédia ao drama, passando por musicais.

Os espetáculos trouxeram aos palcos capixabas atores, atrizes e comediantes consagrados, como Arlete Salles, Elizangela, Alessandra Maestrini, Taís Araújo, Lucinha Lins, Tânia Alves, Rafael Cortez, Vladimir Brichta, Maria Clara Gueiros, entre outros.

Os clientes Banescard tiveram 50% de desconto no valor da entrada inteira, em todas as peças. Eles também participaram, antes de algumas apresentações, de sorteios e promoções promovidas pelo Banestes.

Novidades

Em 2013, algumas novidades fizeram parte do 5º Circuito Banestes de Teatro. Além de três apresentações a mais que o ano anterior, a atual temporada marcou presença em três cidades do interior – Linhares, São Mateus e Cachoeiro de Itapemirim – com o stand-up "De Tudo Um Pouco" e, contou ainda com a peça capixaba "Ópera Pobre", ensaiada pela Cia. De Teatro Urgente, grupo local.

Os oito mil expectadores deste ano somam-se aos 32 mil presentes das edições anteriores (2009 a 2012). Agora são 40 mil pessoas presentes durante os cinco anos de existência do circuito, que já trouxe 25 espetáculos.

O Circuito Banestes de Teatro tira férias, mas retorna em 2014 para a sua 6ª temporada. A previsão é que as apresentações iniciem-se em março e aconteçam ao longo do ano, até outubro. A programação será divulgada posteriormente. Até lá!

› Mais notícias...

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação do Banestes
Lúcia Garcia
Tels.: 3383.1465 / 99831.6034
lmgarcia@banestes.com.br
assessoriadecomunicacao@banestes.com.br
Texto: Jardel Torezani