Seu browser não suporta javascript

Notícias Banestes

Banestes será o banco oficial das empresas e prestadores de serviços do Governo do Estado

Vitória - 03/10/2013

O pagamento a todas as empresas que fornecem bens e prestam de serviços para o Governo do Estado será realizado por meio da rede de agências do Banestes. A medida vai simplificar, facilitar e agilizar a forma de o Executivo pagar aos contratados. Além disso, será uma oportunidade de novos negócios para o banco.

O decreto foi publicado no Diário Oficial, no dia 27 de setembro. Para receber o pagamento, os fornecedores e prestadores de servidores vão abrir conta no Banestes. A empresa que já é correntista do banco não precisa abrir nova conta.

Para abertura da conta, fornecedores e prestadores de serviços do Governo do Estado poderão escolher qualquer uma das agências Banestes localizadas nos 78 municípios capixabas. O banco também possui unidade em São Paulo, no centro da capital paulista, onde muitas empresas estão sediadas.

Ao abrir conta no Banestes, o banco também vai oferecer aos fornecedores e prestadores de serviços linhas de crédito como Antecipação de Recebíveis, referentes aos contratos firmados com o Governo do Estado.

O diretor Administrativo do Banestes, Bruno Negris, destacou que esta é uma grande oportunidade de negócios.

"Temos a expectativa de ter uma maior movimentação financeira, além de aumentar nossa base de clientes. É importante também o fato de o Governo poder simplificar a forma de pagar os fornecedores, uma vez que não precisará mais efetuar ordem de pagamento para outros bancos. Bastará uma ordem direta de pagamento por meio do Banestes", assinalou Negris.

O Governo do Estado possui uma conta única movimentada do Banestes, conforme decreto 4.067/96 , sendo o domicílio bancário das contas do Executivo. Esta informação, a partir de do dia 27 de outubro, deverá constar de todos os editais.

A subsecretária do Tesouro Estadual, Dineia Barroso, já enviou aos Grupos Financeiros Setoriais (GFS) de todas as secretarias e autarquias as orientações de como proceder nos editais de licitação para firmar contrato com fornecedores e prestadores de serviços.

› Mais notícias...

Informações à Imprensa:

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Banestes
Lúcia Garcia
lmgarcia@banestes.com.br
assessoriadecomunicacao@banestes.com.br
Texto: Lúcia Garcia