Seu browser não suporta javascript

Notícias Banestes

Encontro discute os desafios dos institutos de previdência

Vitória - 29/08/2013

Cerca de 130 gestores dos institutos previdenciários de todo o Estado estarão reunidos, na tarde desta sexta-feira (30), em Vitória, para participarem do 1º Encontro Técnico de Orientação aos Regimes Próprios de Previdência (RPPS). O evento é promovido pelo Tribunal de Contas do Espírito Santo, com apoio do Banestes e da Associação Capixaba dos Institutos de Previdência, e acontecerá no auditório do tribunal.

O encontro servirá para troca de conhecimentos na área previdenciária e para conhecimento do que estão fazendo os gestores para equilibrar suas finanças. É direcionado aos técnicos, servidores e gestores do Tribunal de Contas e dos institutos de previdência, sejam eles estadual ou municipais.

O diretor de Administração e Gestão de Recursos de Terceiros do Banestes, Jose Marcio Soares de Barros, será um dos palestrantes. Ele falará sobre produtos que podem compor o portfólio dos institutos para melhorar o resultado das aplicações financeiras, como os fundos de investimento.

"Os regimes próprios de previdência devem ser estruturados a partir de um equilíbrio financeiro e atuarial. Para que se atinja o equilíbrio, a regra é simples: em determinado exercício financeiro, as receitas devem ser suficientes para cobrir as despesas previdenciárias, sobretudo o pagamento das aposentadorias e pensões", disse Barros.

Outro palestrante será o conselheiro corregedor do Tribunal de Contas, Domingos Augusto Taufner. Ele falará sobre o aprimoramento de técnicas e fiscalização dos Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS).

Confira a programação:
12h30 – Abertura do evento
13h – Palestra "Os desafios da gestão dos RPPs", com o conselheiro Domingos Augusto Taufner
14h – Espaço para perguntas
14h30 – Palestra "Orientações financeiras para os RPPs", com o diretor de Administração e Gestão de Recursos de Terceiros do Banestes, Jose Marcio Soares de Barros
15h30 – Espaço para perguntas
16h – Encerramento

Inscrições e informações pelo telefone 3334-7655 ou e-mail escola@tce.es.gov.br

› Mais notícias...

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação do Banestes
Lúcia Garcia
Tels.: 3383.1465/99831.6034
lmgarcia@banestes.com.br
assessoriadecomunicacao@banestes.com.br
Texto: Jardel Torezani