Seu browser não suporta javascript

Notícias Banestes

Neymara Carvalho conta com apoio do Banestes para conquistar o campeonato estadual de bodyboard

Vitória - 22/08/2013

A bodyborder capixaba Neymara Carvalho se prepara para disputar mais uma competição, desta vez em águas capixabas. É que entre sexta-feira (23) e domingo (25), será realizada a primeira etapa do Campeonato Estadual de Bodyboard, na Praia da Pompéia, em Itapoã, Vila Velha. A prova deve reunir mais de 150 atletas.

O Banestes é o patrocinador oficial de Neymara, que tentará seu sétimo título na categoria Profissional feminina. "Esse é o meu último ano no Circuito Mundial, mas pretendo continuar competindo em disputas nacionais e regionais", revela a "Pequena Notável".

Neste ano, o estadual de bodyboarder será disputado em três etapas – ao contrário de 2012, quando apenas uma definiu os campeões –. Além da primeira, na Praia da Pompéia, acontecerão disputas na Barra do Jucu (Vila Velha), entre os dias 25 e 27 de setembro (2ª etapa), e em Jacaraípe (Serra), entre os dias 15 e 17 de novembro (3ª etapa - final).

A bodyboarder, atual terceiro lugar no circuito estadual, reconhece a dificuldade de vencer o torneio. "O Espírito Santo é formador de grande atletas do bodyboard, tanto é que temos várias competidores no Top 10 Mundial", ressalta Neymara, apoiada pelo Banestes.

Além de participar do evento, a atleta espera incentivar novos talentos no Estado. "Em 2013, nosso instituto (Neymara Carvalho) vai promover a estreia de 20 competidores em diversas categorias, garotos que se não fosse pelo esporte, poderiam estar numa realidade totalmente diferente. Tudo isso traz muita satisfação e expectativa", conta.

Competição
Além da categoria Profissional feminina, outras modalidades também estarão presentes na competição da Praia da Pompéia. Entre os favoritos para vencer a classe Profissional masculino está o atual campeão Diego da Silva, que tenta confirmar sua excelente forma. Outro que vem com sede pelo bicampeonato é o surfista amador Eron Mello, que quer a segunda conquista da categoria Open masculino.

Outros surfista que são apontados como grandes candidatos a conquistas em 2013, são: Renato Almeida (Supermaster), Caio Alves (Júnior masculino), Marilene Fernandes (Open feminino), Marcyus Thompson (Sub-16) e Robson Bittencourt, todos campeões capixabas em suas determinadas categorias.

A competição estadual é organizada pela Federação de Bodyboarding do Estado do Espírito Santo (Febbees).

› Mais notícias...

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação do Banestes
Lúcia Garcia
Tels.: 3383.1465/99831.6034
lmgarcia@banestes.com.br
assessoriadecomunicacao@banestes.com.br
Texto: Jardel Torezani