Seu browser não suporta javascript

Notícias Banestes

Banestes presente na Cachoeiro Stone Fair 2013

Vitória - 19/08/2013

O Banestes vai marcar presença na 36ª edição da Cachoeiro Stone Fair. Como nos anos anteriores, a instituição financeira estará no estande do Governo do Estado, oferecendo toda a lista de produtos do banco, em especial as áreas de Leasing e de Câmbio. O evento, que conta com a parceria do Banestes, reúne investidores, expositores e visitantes do mercado de rochas de várias partes do mundo.

Considerado um dos maiores encontros do mercado mundial, a feira acontecerá entre os dias 20 e 23 de agosto, no Parque de Exposição Carlos Caiado Barbosa, em Cachoeiro de Itapemirim, Sul do Estado.

Empresas capixabas e de outros estados e países se reúnem em único espaço, com ampla possibilidade para a realização de negócios dentro de toda a cadeia produtiva do setor.

É uma excelente oportunidade para integrar empresários especializados na extração, beneficiamento e na comercialização de rochas ornamentais, além de fornecedores de insumos, máquinas, equipamentos e ferramentas.

Na feira, também é possível conferir palestras e mesas redondas com diversos especialistas e autoridades ligadas ao setor de rochas de todo o Brasil.

Além do Banestes, o estande do Governo do Estado contará com informações da Secretaria Estadual de Turismo (Setur), da Secretaria de Estado de Desenvolvimento (Sedes) e do Bandes.

Sede

Cachoeiro de Itapemirim integra, junto com outros 14 municípios do Estado, o mais importante Arranjo Produtivo Local (APL) de rochas ornamentais do Brasil, sendo destaque pelo seu importante parque industrial de beneficiamento de mármore e granito.

Em 2012, durante os quatro dias do evento, a Cachoeiro Stone Fair recebeu um público superior a 25 mil visitantes nacionais de 26 estados brasileiros, o que superou as expectativas dos promotores do evento.

PROGRAMAÇÃO:

20 de agosto, terça-feira:

  • 17 horas – Solenidade oficial de abertura
  • Lançamento do livro – Memória de um Benjamin: a história do Setor de Rocha contada por um desbravador
  • Lançamento do X seminário de APL de Base Mineral
  • Homenagem – 25 anos
  • Visita oficial a 36ª Feira Internacional de Mármore e Granito

21 de agosto, quarta-feira:

  • 15 horas – Palestra: "O uso das rochas ornamentais na arquitetura e projetos do interior", com Ricardo Caminada e Cid Chiodi Filho
  • 16h20 – Mesa Redonda: "Os desafios do setor de rochas ornamentais na arquitetura"

22 de agosto, quinta-feira:

  • 14 horas – Palestra: "O panorama do setor mineral capixaba", com Francisco Ramaldes
  • 15 horas – Palestra: "Uso em pisos, paredes, fachadas", com Eleno de Paula Rodrigues
  • 16 horas – Mesa Redonda: "Apresentação do projeto da ferrovia Rio de Janeiro x Vila Velha", com o Secretário Estadual de Transportes e Obras Públicas Fábio Damasceno
  • 17 horas – Apresentação de pesquisa: "Determinação do coeficiente de atrito dinâmico em superfícies de rocha ornamentais brasileiras, submetidas a diferentes de tipos de acabamento", com Letícia Valdo

23 de agosto, sexta-feira:

  • 15 horas – Palestra: "Crédito como instrumento de desenvolvimento", com o diretor de Crédito e Fomento do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo - Bandes S/A, Guilherme Henrique Pereira

SERVIÇO:
O quê: Cachoeiro Stone Fair
Data: 20 a 23 de agosto
Local: Parque de Exposição Carlos Caiado Barbosa, localizado na Rod.Cachoeiro x Muqui, KM 01 - Aeroporto – Cachoeiro de Itapemirim, ES Funcionamento: das 13 às 20 horas (acesso até às 19 horas)
Informações: (27) 3434-0600/ 3434-0601 ou pelo site
http://www.cachoeirostonefair.com.br/

› Mais notícias...

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação do Banestes
Lúcia Garcia
Tels.: 3383.1465/99831.6034
lmgarcia@banestes.com.br
assessoriadecomunicacao@banestes.com.br
Texto: Jardel Torezani