Seu browser não suporta javascript
Acessibilidade

Notícias Banestes

Banestes oferecerá crédito a jovens e adultos do programa "Vitória Alfabetizada"

Vitória - 18/07/2013

O Banestes é parceiro da Prefeitura Municipal de Vitória (PMV) no programa "Vitória Alfabetizada", criado com a meta de reduzir a zero o analfabetismo na cidade até 2016. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, a Capital tem cerca de quatro mil pessoas que não sabem ler e escrever, com idade entre 15 e 59 anos.

Além de serem alfabetizadas, elas terão acesso a financiamento para compra de equipamentos e capital de giro para pequenos negócios. É nesse contexto que o Banestes vai atuar, oferecendo linhas de microcrédito, por meio do Programa Creditar.

O financiamento será disponibilizado aos jovens e adultos que participarem do programa "Vitória Alfabetizada", somente após eles serem alfabetizados. O banco vai oferecer ainda palestras sobre educação financeira.

A prefeitura já identificou 166 moradores que querem participar do programa. Eles farão parte de 10 turmas a serem distribuídas em seis bairros da Capital.

Além do Banestes, farão parte do "Vitória Alfabetizada" o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes) e os bancos comunitários Bem e Puã.

› Mais notícias...

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação do Banestes
Lúcia Garcia
Tels.: 3383.1465/99831.6034
lmgarcia@banestes.com.br
assessoriadecomunicacao@banestes.com.br
Texto: Lúcia Garcia