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Banestes S.A.

Perguntas e Respostas: Depósito / Compensação

1. Qual o prazo de compensação para depósitos realizados em dinheiro?

  • Para os depósitos realizados em dinheiro, a compensação é "on-line", ou seja, quase que imediata.

2. Qual o prazo de compensação para depósitos realizados em cheques?

  • Para cheques com valor até R$299,99, o prazo de compensação é de 48 horas, sem contar o dia do depósito. Para cheques com valor acima de R$299,00, o prazo de compensação é de 24 horas, sem contar o dia do depósito.

3. O prazo de compensação para depósitos realizados em contas correntes é diferente do prazo de compensação para depósitos realizados em contas de poupança?

  • O prazo de compensação de cheques depositados em conta de poupança seguem os mesmos prazos legais para cheques depositados em conta corrente. Entretanto, o valor somente ficará disponível no movimento noturno na data da liberação do cheque.

4. Realizei um depósito em dinheiro no Autoatendimento e esqueci de preencher os dados solicitados no envelope. O que acontecerá com meu dinheiro?

  • O valor será depositado conforme os dados informados no equipamento. Caso ocorra divergência de valor, a agência entra em contato com o depositante utilizando os dados informados no envelope ou no equipamento.

5. Realizei um depósito em cheque no Autoatendimento e esqueci de preencher os dados solicitados no envelope. O que acontecerá com meu dinheiro?

  • O valor será depositado conforme os dados informados no equipamento. Caso ocorra divergência de valor, a agência entra em contato com o depositante utilizando os dados informados no envelope ou no equipamento.

6. Ao realizar um depósito no Autoatendimento, preenchi incorretamente os dados solicitados pelo equipamento e o valor depositado foi para outro correntista. Como faço para reaver meu dinheiro?

  • Caso o depósito ainda não tenha sido efetivado, é necessário entrar em contato com a agência onde foi efetuado o depósito. Caso o depósito tenha sido efetivado, somente é possível o estorno com autorização do favorecido que recebeu o depósito.

7. Ao realizar um depósito no Autoatendimento, o equipamento recolheu o envelope, mas o depósito não foi efetivado. Como faço para reaver meu dinheiro?

  • Nesse caso, é necessário comunicar a agência onde foi efetuado o depósito a fim de que seja realizada uma apuração.

8. Ao realizar um depósito no Autoatendimento, o equipamento não imprimiu o comprovante de depósito. Como posso ter certeza de que a transação foi efetivada com sucesso?

  • Para se certificar de que o depósito foi efetivado, é necessário entrar em contato com a agência onde foi efetuado o depósito.