Seu browser não suporta javascript

Banestes S.A.

Perguntas e Respostas: Programa de Fidelidade Banescard

1. O que é o Programa de Fidelidade Banescard?

  • O Programa de Fidelidade Banescard é um programa de recompensas, que permite ao cliente portador do cartão de crédito Banescard acumular pontos ao realizar compras. Os pontos podem ser trocados por prêmios diversos, inclusive Créditos Fidelidade para pagamento de documentos de emissores conveniados (disponível EXCLUSIVAMENTE para cartões de Conta Corrente) ou plantio de árvores no Programa Reflorestar (disponível para cartões Conta Corrente e Conta Poupança).

2. O que são Créditos Fidelidade?

  • Créditos Fidelidade são créditos pelos quais os pontos acumulados no Programa Fidelidade Banescard podem ser trocados, os quais podem ser usados para pagamentos de contas de emissores parceiros, como IPTU (prefeituras conveniadas), IPVA (detran-ES), cesan, plantio de árvores no Programa Reflorestar e seguros banestes* (Automóvel, Residencial ou BAP-Bilhete de Acidentes Pessoais).

    O pagamento de contas com Créditos Fidelidade é um serviço exclusivo para cartões Banescard conta corrente.


    * Desde que estejam cadastrados como débito automático em conta corrente.

3. Quem pode participar do Programa de Fidelidade Banescard?

  • Todos os clientes que possuírem cartão Banescard (Conta Corrente ou Poupança) com a função crédito ativa (apta para realizar compras) e não tiverem seu cartão Banescard bloqueado por inadimplência poderão participar. Basta solicitar a adesão ao Programa na sua agência Banestes ou na Central de Atendimento ao Cliente do Programa de Fidelidade Banescard (0800 720 2337, de segunda a sábado, das 8h às 20h30, exceto em feriados nacionais).

4. Como posso solicitar minha participação no Programa Banescard?

  • Para solicitar sua adesão ao Programa de Fidelidade Banescard, você poderá:
    • Dirigir-se à agência Banestes em que possui conta;
    • Ligar para a Central de Atendimento ao Cliente do Programa de Fidelidade Banescard (0800 720 2337, de segunda a sábado, das 8h às 20h30, exceto em feriados nacionais).

5. Que tipo de cartão Banescard pode participar do Programa?

  • Podem participar do Programa de Fidelidade os cartões Banescard (Conta Corrente ou Poupança) que possuam função de crédito ativa, e não estejam inadimplentes.

6. E se eu utilizo o cartão Banescard apenas na função débito, posso participar?

  • • Depende, se seu cartão Banescard tiver a função crédito ativa (ou seja, possuir limite de crédito, ainda que você não o utilize) e possuir adesão ao Programa de Fidelidade Banescard ao utilizar a função débito você pontuará no Programa de Fidelidade. Caso não possua adesão volte a pergunta 4 para verificar como fazê-la.
    • Se o seu cartão Banescard não tem a função crédito ativa (ou seja, você ainda não tem um limite de crédito disponível): dirija-se à agência da sua conta e solicite ao gerente um limite de crédito para o seu cartão Banescard. É importante salientar que a concessão de limite de crédito estará sujeita à análise de crédito.

7. Quando começo a acumular pontos?

  • Suas compras começaram a ser convertidas em pontos a partir do dia útil subsequente à data de adesão ao Programa.

8. Qual o prazo de validade dos pontos?

  • Os pontos do Programa de Fidelidade Banescard têm validade de 24 meses, expirando logo após esse período. No caso de resgates de Créditos Fidelidade os mesmos terão validade de 06 meses, expirando logo após esse período. A utilização dos pontos ocorrerá, automaticamente, dos pontos mais antigos para os mais recentes, proporcionando maior benefício ao cliente.

9. Onde poderei consultar os pontos acumulados?

10. Como é feita a conversão das compras em pontos?

  • • Cada um Dólar (US$ 1) em compras no Banescard Crédito equivale a 1,2 ponto (um ponto e dois décimos de ponto) no Programa de Fidelidade Banescard.
    • Cada dois Dólares (US$ 2) em compras no Banescard Débito equivalem a 01 (um) ponto no Programa de Fidelidade Banescard.

    Observação 1: As compras (no débito e no crédito) serão sempre realizadas em Reais. Para obtenção da pontuação, primeiramente as compras em Reais serão convertidas em Dólares, e em seguida os Dólares serão convertidos em pontos.
    Observação 2: A conversão das compras (de Real para Dólar) é realizada pela cotação do Dólar Turismo (Venda) do dia do fechamento da fatura.

11. Como acesso o portal do Programa de Fidelidade Banescard?

  • Para acessar o portal, onde é possível visualizar o catálogo de prêmios, fazer resgates, consultar o extrato de pontos e pedidos, dentre outros procedimentos, é preciso ser participante do Programa de Fidelidade Banescard e fazer o cadastrado no site.

    O portal é acessado através de link na seção de cartões do site Banestes ou diretamente no site do Programa de Fidelidade Banescard, e o login é realizado mediante preenchimento do CPF e da senha cadastrada.

12. Como me cadastro no portal do Programa de Fidelidade Banescard?

  • Para cadastrar-se no portal é preciso ser participante do Programa de Fidelidade Banescard.

    Acesse o site do Programa de Fidelidade Banescard através de link na seção de cartões do site do Banestes: www.banestes.com.br ou diretamente no site do Programa de Fidelidade Banescard: www.banestesfidelidade.com.br/banescard, clique em “Cadastre-se”, preencha seus dados pessoais (que devem conter as mesmas informações de seu cadastro no Banco), crie uma senha de login (com no mínimo 6 e máximo de 11 caracteres) e clique em “Cadastrar”.

    O cadastramento será efetivado somente após a validação do CPF e dos dados pessoais informados no cadastro do Banestes. Caso necessite realizar alterações cadastrais, procure sua agência de relacionamento. Se tiver dúvidas ou problemas, entre em contato com a Central de Atendimento 0800 720 2337 (de segunda a sábado, das 8h às 20h30, exceto em feriados nacionais).

13. Posso resgatar Créditos Fidelidade para pagamento de documentos se o meu cartão for de conta poupança?

  • Não. Cartões Conta Poupança não podem utilizar Créditos Fidelidade para pagamento de documentos.

14. Quais contas e documentos posso pagar com os Créditos Fidelidade que resgatei?

  • Seus Créditos Fidelidade resgatados podem ser usados em pagamentos, de valores integrais ou parciais, de documentos de IPTU das prefeituras conveniadas ao Programa, contas de água da cesan, IPVA do detran-ES e seguros banestes* (Automóvel, Residencial e BAP - Bilhete de Acidentes Pessoais).

    O pagamento de contas com Créditos Fidelidade é um serviço exclusivo para cartões Banescard conta corrente.

    * Desde que estejam cadastrados como débito automático em conta corrente.

15. Quanto tempo após o resgate dos meus pontos em Créditos Fidelidade eu poderei utilizá-los para pagamentos?

  • Seus Créditos Fidelidade ficarão disponíveis para utilização em pagamentos de contas e documentos de emissores conveniados em até 05 (cinco) dias úteis após o resgate e terão validade de 06 meses, expirando logo após esse período.

16. Onde posso consultar meu extrato de Créditos Fidelidade?

  • O extrato de seus Créditos Fidelidade pode ser consultado ou via Internet Banking (Extratos → Cartões de Crédito → Extrato de Créditos Fidelidade Banescard), ou através da Central de Atendimento 0800 720 2337 (de segunda a sábado, das 8h às 20h30, exceto em feriados nacionais).

17. Como é feita a conversão de pontos em Créditos Fidelidade para pagamentos?

  • Estarão disponíveis para os clientes participantes do Programa as seguintes opções de conversão de pontos em Créditos Fidelidade:

    Quantidade de pontos Créditos Fidelidade (IPTU/ cesan/ IPVA)
    2.500 R$ 50,00
    3.500 R$ 70,00
    5.000 R$ 100,00
    7.000 R$ 140,00

18. Como fazer para pagar documentos com Créditos Fidelidade?

  • Para o pagamento de documentos com Créditos Fidelidade, é necessário que o cartão Banescard participante do Programa seja vinculado a uma conta corrente. O Titular do Cartão Banescard, participante do Programa de Fidelidade, deverá:

    • Certificar-se de que o emissor do documento é conveniado ao Programa de Relacionamento, na relação atualizada disponível no site do Programa (Seção Créditos Fidelidade) ou através da Central de Atendimento 0800 720 2337 (de segunda a sábado, das 8h às 20h30, exceto em feriados nacionais).
    • Verificar, no Catálogo de Prêmios do site, a quantidade de pontos necessários a serem resgatados e convertidos em Créditos Fidelidade, levando em consideração o valor do documento a ser pago.
    • Efetuar o resgate. Os Créditos Fidelidade ficarão disponíveis para utilização pelo cliente em até 05 (cinco) dias úteis após o resgate.
    • Após ter efetuado o resgate, realizar o pagamento do documento com os Créditos Fidelidade Banescard (de forma integral ou complementando com dinheiro ou débito em conta), em um dos Canais de Pagamento do Banestes habilitados para tal fim (Internet Banking, Autoatendimento Banestes e Débito Automático). Os Créditos Fidelidade terão validade de 06 meses, expirando logo após esse período.
    • Os Créditos Fidelidade resgatados para pagamento de um determinado documento conveniado podem ser utilizados para pagamento de qualquer documento conveniado ofertado na seção “Crédito Fidelidade”. A mesma regra é válida para o saldo de Créditos Fidelidade remanescente de um pagamento.
    • Após o resgate, caso o Cliente possua débito automático cadastrado no Banestes, de qualquer um dos documentos conveniados, o sistema automaticamente efetuará o pagamento utilizando os Créditos Fidelidade disponíveis.

19. Onde posso efetuar os pagamentos com Créditos Fidelidade Banescard?

  • Seus pagamentos com utilização de Créditos Fidelidade poderão ser realizados nos equipamentos de autoatendimento do Banestes, Internet Banking e documentos conveniados em débito automático (neste caso é utilizado todo o Crédito Fidelidade disponível limitado ao valor do documento).

    Em caso de dúvidas, o cliente poderá informar-se sobre os Canais de Pagamento disponíveis em alguma agência ou na Central de Atendimento 0800 720 2337 (de segunda a sábado, das 8h às 20h30, exceto em feriados nacionais).

20. O pagamento efetuado com Créditos Fidelidade é efetivado online?

  • Não. O pagamento de um documento efetuado com Créditos Fidelidade é compensado à noite, de forma que o emissor do boleto visualiza a sua efetivação no dia útil seguinte à data de realização do pagamento. Ex.: um boleto de IPVA pago em uma sexta-feira (dia útil) poderá ser visualizado como efetivado pelo DETRAN-ES na segunda-feira seguinte (dia útil).

21. Posso utilizar os meus pontos para pagar, com Créditos Fidelidade, um documento que não está em meu nome?

  • Sim. O cliente Titular do cartão Banescard poderá, a seu critério, utilizar os Créditos Fidelidade disponíveis para realizar o pagamento (integral ou complementando com dinheiro) de um documento de terceiro, ou seja, que não está em seu nome, desde que o emissor do documento seja conveniado ao Programa de Fidelidade Banescard.

22. O portador de cartão adicional poderá utilizar os Créditos Fidelidade do Titular?

  • Não. Somente o Titular do cartão Banescard poderá utilizar Créditos Fidelidade em transações de pagamento de documentos (em quaisquer dos canais de pagamento Banestes aptos para tal finalidade). Portadores de cartões adicionais ou segundos Titulares de conta não estão aptos a utilizar Créditos Fidelidade em seus pagamentos.